BANCA AVALIADORA PMQ

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Avaliador Voluntário

Ser um avaliador voluntário do Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ) cria oportunidades e experiências únicas de conhecimento sobre a gestão de diversas empresas em diferentes segmentos, além de aumentar e enriquecer a sua rede de relacionamentos. Ferramentas essenciais para quem quer empreender e estar à frente das exigências do mercado de trabalho.

O processo de avaliação do PMQ inclui a formação da Banca Avaliadora, que é composta por Avaliadores, Avaliador relator e Avaliador Líder. Esses desenvolvem atividades voluntárias, com o apoio da Comissão de Coordenação dos Prêmios, com a função de analisar criticamente a gestão das organizações Candidatas com base no Modelo de Excelência da Gestão - MEG.

 

Vantagens para se tornar um avaliador: 

  • Aprendizado;
  • Aumento da empregabilidade;
  • Aumento de rede de relacionamentos;
  • Autodesenvolvimento por meio de processo de avaliação de um sistema de gestão organizacional
  • Conhecimento do Modelo de Excelência da Gestão®
  • Desenvolvimento da capacidade gerencial
  • Exercício da cidadania
  • Prestígio Profissional
  • Reconhecimento;
  • Satisfação pessoal;
  • Trabalho em equipe.

 

Como participar

A escolha dos avaliadores que irão compor a banca Avaliadora do PMQ é realizada após avaliação de diversos fatores, como experiência profissional e habilidades técnicas e a realização da Trilha de Capacitação da Banca de Avaliadores do PMQ, composta por três etapas, sendo dois cursos presenciais e um a distância.

MEG EAD - Introdução a MEG a distância -  Modelo de Excelência da Gestão® - 20ª edição

Curso Critérios – Interpretação dos Critérios (conceitos e exemplos práticos)

ASG - Avaliação Sistema de Gestão – Foco processo de avaliação do PMQ e sistema de pontuação, identificando as lacunas para implementação de melhorias.

 

Requisitos obrigatórios e recomendáveis para ser um Avaliador:

Obrigatório:

  • Curso superior completo ou em andamento a partir do 6º período
  • Conhecimento sobre o Modelo de Excelência da Gestão
  • Conhecimento em sistema de gestão de empresas e ferramentas da qualidade ( PDCA, Planejamento estratégico, processos gerenciais e operacionais, etc...);
  • Conhecimento sobre o Processo de Avaliação do prêmio;
  • Conhecimento do Código de Ética do prêmio
  • Uso de Informática básica (word, excel e internet);
  • facilidade de comunicação oral e escrita;
  • ter obtido bom desempenho na “Trilha de Capacitação da Banca de Avaliadores do Prêmio Mineiro da Qualidade”, na versão vigente dos Critérios de Excelência. 
  • bom relacionamento interpessoal;
  • perfil comportamental (competências requeridas) - capacidade de análise, disciplina, comprometimento, flexibilidade e comportamento ético

Recomendável:

  • Experiência em sistema de gestão de empresas e ferramentas da qualidade ( PDCA, Planejamento estratégico, processos gerenciais e operacionais, etc...);

Se o seu perfil se aproxima dessas condições e se estiver disposto a fornecer tempo, energia e entusiasmo para esse processo, cadastre-se aqui e participe da Trilha de Capacitação.

 

Todo trabalho realizado pela Banca Avaliadora é voluntário, assim, o Instituto Qualidade e Produtividade  Minas - IQPM e a Coordenação do Prêmio Mineiro da Qualidade - PMQ, agradecem a dedicação e comprometimento dos membros da Banca Avaliadora.

 
Confira os participantes clicando na relação de ciclos abaixo 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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